segunda-feira, 14 de outubro de 2013

O que é uma página de captura?


O que é uma página de captura?

Para solucionar este tipo de problema, existe uma ferramenta muito eficiente, a qual chamamos de Página de Captura ou “Squeeze Page“.
A Página de Captura consiste simplesmente de uma página comum, com um design atrativo e que contenha algum tipo de informação que desperte o interesse do seu leitor.
O detalhe que diferencia uma página de captura de uma página comum é a presença de um formulário de contatos, posicionado de maneira eficiente.
Este formulário deverá estar associado a um serviço de Auto Responder e apontado para uma lista específica dentro dele.
Assim, se você oferecer algum tipo de “brinde”, que poderá ser um E-book, uma série de vídeos ou mesmo um Curso online, então o seu visitante será convidado a digitar o seu nome e e-mail para poder receber o que você está oferecendo.
Normalmente, após a inscrição, ele será redirecionado à uma página de agradecimentos (também chamada de “página de saída”), aonde você deixará EXPLÍCITO que, a partir daquele momento, ele fará parte da sua lista de contatos e autoriza você a enviar e-mails com as informações que você prometeu.
Contudo, deverá informá-lo também de que ele poderá sair da sua lista a qualquer momento que desejar, bastando para isso clicar em um link de cancelamento da subscrição, o qual deverá estar presente ao final de TODOS os e-mails que você enviar.
Agora sim…
Você deverá desenvolver a habilidade de se comunicar com o seu prospecto de forma a mantê-lo interessado nas informações que você disponibiliza.
Ganhar a confiança do seu prospecto, enviando informações de valor para ele, é a chave para que você possa oferecer produtos e serviços que vão resolver os problemas DELE.
Por Que Preciso De Uma Página De Captura?

Se você tem um Site ou um Blog, deve estar muito focado em aumentar o tráfego, ou seja, o número de visitas diárias para ele, não é?



Isto é uma meta que sempre deverá ser perseguida e aperfeiçoada.
Mas você já reparou que os seus visitantes “entram e saem” do seu Blog e você não tem a menor idéia de quem eles sejam?
Você pode até saber de onde eles vêm, mas não sabe quem são, estou certo?
É muito natural que alguém faça uma pesquisa no Google (por exemplo) e encontre um artigo seu, com um título sugestivo.
Também é natural que, apesar do título, o seu visitante não se identifique com o conteúdo.
Neste caso, ele pode estar procurando por outra coisa e pode não ser “exatamente” aquele tipo de pessoa que esteja enquadrada no seu nicho de mercado, como um prospecto ou um cliente em potencial.
Contudo, muitos desses visitantes (muitos mesmo!) estão totalmente qualificados e sintonizados com o seu nicho de mercado.
Mas se você não estiver preparado para “capturar” o contato desta pessoa, provavelmente ela deverá ter a sua atenção desviada e se perder entre as milhares de informações disponíveis na Internet.
Assim, a probabilidade de que este visitante volte a visitar o seu Blog, torna-se cada vez menor.
É muito fácil se perder na Internet, pois tudo está à “distância de um clique”.
E o que você poderá fazer para não perder estes contatos?

E-mail Marketing


Desta maneira, você vai começar a construir a sua lista e dar início ao trabalho de e-mail marketing.
Você já tem que ter preparado, antecipadamente, uma série de e-mails dentro do seu Auto Responder para serem disparados automaticamente quando alguém se inscreve na sua lista.
Dia “Zero” (envio automático do e-mail de Boas Vindas no momento em que a pessoa se inscreveu), dia “um”, dia “dois” e assim por diante.

Conclusão


Uma página de captura é essencial para a construção da sua lista.
Você pode ter várias páginas de captura, cujo formulário seja o mesmo, ou seja, que ele esteja apontado para a mesma lista.
Você pode ter uma imagem no seu próprio Blog, com um link apontando para a sua página de captura.
Poderá ter uma página de captura na sua página (comercial) do Facebook.
Enfim, poderá ter várias páginas de captura e adaptar cada uma delas a um contexto diferente.

Auto responder, cadastre-se no e-goi , link abaixo.
e-goi

Nenhum comentário:

Postar um comentário