segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Maneiras erradas de divulgação de links de afiliados



Métodos De Divulgação Que Não Funcionam

Abaixo lhe indico algumas maneiras erradas de divulgação dos links de afiliados:

Grupos no Facebook

Spam

Sites de classificados grátis

Blog no Blogger 

Blog profissional, mas para o público errado.


Para ganhar dinheiro com programas de afiliados é necessário saber divulgar os links de maneira eficaz, e isso só é possível quando conhecemos as estratégias que realmente funcionam. Fazer uma divulgação indiscriminada não traz dinheiro para ninguém, e ainda pode prejudicar a imagem do produto que está sendo promovido.

1-Grupos
 Os grupos são ferramentas importantes de divulgação, porém, não adianta nada poluir o mural com propagandas que nunca serão nem mesmo lidas. Antes de divulgar qualquer coisa em grupos é necessário oferecer valor aos membros, assim eles vincularão você a informações confiáveis e de qualidade. De vez em quando você pode divulgar algum produto, mas tendo o cuidado de ser discreto e respeitoso. E lembre-se: somente divulgue produtos de qualidade, caso contrário você pode acabar é perdendo toda a confiança que as pessoas depositaram em você.

2- E-Mails Não Solicitados – SPAM
Os spams são uma das coisas mais odiadas da internet. Em alguns estados dos E.U.A a prática de spam é considerada crime, e a pessoa é processada e cumpre pena. No Brasil não existe uma lei específica que diz que enviar e-mails não solicitados é contra a lei, contudo, todo mundo sabe que enviar spams é algo extremamente desrespeitoso e antiético, porém, infelizmente, muitas pessoas ainda teimam em tentar fazer vendas enviando e-mails de forma indiscriminada.

3-Sites De Classificados Grátis

Outro método de divulgação extremamente ineficaz é a divulgação de links de afiliado em sites de classificados grátis.
Nos sites de classificados grátis existe um exército de anúncios que ficam perdidos num emaranhado de categorias. Além disso, a maioria das pessoas que visitam esses sites querem somente vender alguma coisa, portanto, divulgar links de afiliado nesses sites é algo como jogar na loteria, ou seja, se você der sorte de alguém encontrar o seu anúncio, e essa pessoa por acaso sentir desejo de clicar em um link desconhecido, então talvez você consiga ganhar alguns trocados.
4- Criar Um Blog No Blogger E Encher Com Links E Banners De Programas De Afiliados
Eu já me deparei com alguns blogs gratuitos criados no Blogger que me causaram espanto. Nesses blogs não existia conteúdo, apenas uma quantidade absurda de banners de propaganda e um emaranhado de links de programas de afiliados.
Divulgar links de afiliado em blogs gratuitos criados exclusivamente para postar esses links é uma estratégia muito pouco eficaz; isso por dois motivos principais: ninguém encontrará o blog, pois não existe conteúdo, então ele não será bem indexado pelos mecanismos de busca; ninguém terá coragem de clicar num dos links, pois eles são feios (as URLs não são amigáveis), e não existem elementos que provem para a pessoa que aquele blog é de confiança. Portanto, esse método de divulgação não levará ninguém a ganhar dinheiro de verdade na internet.
5-Divulgar Num Blog Profissional, Mas Para O Público Errado
Outra maneira muito pouco eficaz de promover produtos na internet é divulgar os links de afiliado em um blog profissional que trata de assuntos que não têm relação com o nicho ao qual pertencem os produtos que estão sendo promovidos. Por exemplo: promover produtos do nicho ganhar dinheiro na internet em um blog que se dedica a explorar o nicho de beleza feminina.
Um blog profissional é uma excelente ferramenta que pode ser utilizada para promover links de afiliado, contudo, é necessário que os produtos promovidos tenham relação com o nicho de mercado do blog, caso contrário, o que a pessoa conseguirá é causar estranheza no seu público alvo e, muitas vezes, até mesmo rejeição.

Conclusão

Os programas de afiliados podem ser uma ótima maneira de se ganhar dinheiro na internet, contudo, para alcançar bons resultados é necessário divulgar os links de maneira correta.
Procure sempre se qualificar e aprender as estratégias que realmente funcionam, assim você conseguirá obter bons resultados, e não perderá tempo com métodos que não funcionam efetivamente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário