quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Ganhar Dinheiro Por Visualização!




O sonho de qualquer webmaster é ganhar dinheiro por cada visualização de um banner no seu site/blog. Todos gostaríamos de poder esquecer as taxas de cliques, as conversões, as leads, as vendas e qualquer tipo de preocupação com a eficácia da campanha.
Nos outros meios publicitários, é normal vender o espaço e deixar para o anunciante a tarefa de o converter em resultados práticos. Na internet, para a maioria de nós, não é assim. É difícil vender publicidade direta ou obter campanhas que paguem um valor fixo por cada visualização de banner.

O que é o CPM?

Quando uma campanha paga por visualização de banners, chama-se CPM ao valor pago por cada 1000 visualizações. Existem programas de afiliados com campanhas deste gênero, mas normalmente são extremamente exigentes e não é fácil ser aprovado nessas plataformas. 
Estou falando de anunciantes legítimos e não daqueles programas “manhosos” que incluem uma série de códigos no suposto banner e ficam a fazer acessos a inúmeros sites enquanto vemos uma página. Esses não contam, porque na verdade não estão para pagar, estão apenas para mostrar um banner.

NetAffiliation

NetAffiliation surpreendeu, ao colocar uma campanha online que paga por visualização! A campanha “Ganha um Audi A5” paga 0.20€ CPM e tem banners nos formatos 728×90, 300×250 e 250×250. Para sites com muitas páginas vistas e baixas conversões, esta é a oportunidade perfeita para ganhar mais dinheiro.
Até agora, todos os meus sites/blogs foram aprovados nesta campanha, o que é um bom sinal.

Vantagens do CPM

As vantagens para o webmaster são óbvias. Ficando livre do trabalho de tentar obter as melhores conversões possíveis, sobra mais tempo para desenvolver o conteúdo do site e conseguir mais páginas vistas, que significam mais dinheiro.
O outro fator muito importante é que com campanhas CPM sabemos que um aumento de páginas vistas equivale a um aumento diretamente proporcional de dinheiro em caixa. Se duplicarmos o tráfego do nosso site, duplicamos os rendimentos, simples e garantido.
Embora seja possível obter um CPM mais elevado com a campanha certa, promovida da maneira certa, no site/blog certo, isso nem sempre é possível e implica trabalho da nossa parte. Quantas vezes já pensou que você passa tempo demais à volta dos programas de afiliados e que não se dedica tempo suficiente a gerir e criar sites/blogs?

Aproveitem enquanto dura

Se encalhar nem devia estar divulgando mais isto, porque é provável que estes banners estejam por todo o lado dentro de pouco tempo e o anunciante acabe por terminar a campanha quando a rentabilidade descer. Ou então, nessa altura muda a estrutura para um pagamento por lead. Portanto, não fiquem à espera, promovam já enquanto podem.
Espero que esta campanha CPM não tenha sido um caso isolado e que no futuro apareçam mais anunciantes a optar por esta via. Uma coisa é garantida, vão ter uma exposição enorme na web nacional.